Juiz dispensa filho de Lula de prestar depoimentos como testemunha

Correio do Pantanal

28 abr 2018 às 08:50 hs
Juiz dispensa filho de Lula de prestar depoimentos como testemunha

Fábio Luís Lula da Silva iria depor na ação penal que trata dos alegados pagamentos de vantagens indevidas na reforma de um local frequentado pela família de Lula em Atibaia.

Nacho Doce/Reuters

 

O juiz federal Sérgio Moro aceitou esta sexta-feira o pedido feito por um dos filhos do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, para ser dispensado de prestar depoimentos na ação penal que trata dos alegados pagamentos de vantagens indevidas na reforma de um local frequentado pela família de Lula em Atibaia (SP).

Fábio foi arrolado como testemunha de defesa do empresário Fernando Bittar, proprietário do local. De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), o depoimento de parentes de réus pode ser dispensado.

Lula da Silva está detido desde dia 7 de abril, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, devido a outro processo, o do tríplex do Guarujá (SP) e cumpre uma pena de 12 anos e um mês de prisão, a que foi condenado pelo Tribunal Federal de Recursos da 4ª Regão (TRF4), por corrupção e lavagem de dinheiro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: