Jovem de Coxim é preso com armamento pesado em operação da Polícia Federal

Correio do Pantanal

31 mar 2018 às 08:10 hs
Jovem de Coxim é preso com armamento pesado em operação da Polícia Federal
 Da redação, com informações do G1

Foto: Divulgacão/Gefron

O jovem Geoseppe Gomes de Almeida, de 29 anos, morador de Coxim, foi preso nesta quinta-feira (29), numa propriedade rural de Rio Verde de MT. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Federal, desencadeada nas regiões norte de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso.

Além de Geoseppe, uma outra pessoa foi presa, que seria peão de fazenda. Ambos foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis (MT). Contra os dois pesa a acusação de esconder armas e munições numa propriedade rural.

Nessa propriedade foram encontrados dois fuzis calibre 556, uma pistola 9mm, três celulares satelitais e um rádio de comunicação, além de dois tambores de querosene de aviação. Conforme o G1, a propriedade onde ocorreu a apreensão serviria para apoio logístico de abastecimento de aeronaves que viajavam da Bolívia para o Brasil carregadas com entorpecentes.

Entretanto, um familiar do jovem de Coxim, negou o envolvimento dele com drogas. Por telefone, esse familiar disse que um advogado acompanha o caso e que neste sábado (30) a defesa de Geoseppe deve retornar o contato para informar a versão do jovem.

Porém, de acordo com o G1, os suspeitos devem ser autuados por tráfico internacional de drogas e armas. Durante a operação a Polícia Federal contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Gefron (Grupo Especializado de Fronteira).

*Editada para acréscimo de informações.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: