Já há imagens da Tiangong-1 a 270 km de altitude

Correio do Pantanal

30 mar 2018 às 18:01 hs
Já há imagens da Tiangong-1 a 270 km de altitude

Já há imagens da Tiangong-1 a 270 km de altitude

 

A Tiangong-1 tem 12 metros de comprimento, 3,3 de diâmetro e está desocupada desde 2013

Uma imagem captada pelo instituto alemão Fraunhofer FHR mostra a estação espacial chinesa Tiangong-1 a uma altitude de 270 km, no seu trajeto descendente que vai acabar com a queda na superfície terrestre, entre sábado e segunda-feira.

Esta quinta, a estação já está a 200 km de altitude – por comparação, a Estação Espacial internacional orbita a Terra a uma altitude média de 340 km.

A ESA lembra que não há registo, na história da exploração humana do espaço, de alguém ter sido vítima de lixo espacial

A Agência Espacial Europeia (ESA), que está a monitorizar a reentrada da Tiangong-1 na atmosfera terrestre em conjunto com um comité de uma agência internacional para o lixo espacial, divulgou as imagens ontem.

A Tiangong-1 tem 12 metros de comprimento, 3,3 de diâmetro e está desocupada desde 2013. A maior parte da estrutura vai arder na reentrada, que pode ocorrer em qualquer espaço entre as latitudes de 43º norte e 43º sul, uma faixa muito extensa qie inclui países como Portugal e Espanha, e é muito pouco provável que represente algum risco para os humanos, diz a ESA.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: