Instituto prevê tempo nublado com possibilidade para pancadas de chuva

Correio do Pantanal

22 out 2018 às 13:08 hs
Instituto prevê tempo nublado com possibilidade para pancadas de chuva

Na Capital, o dia será claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada

Viviane Oliveira
O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto, mas previsão é de chuva no período da tarde (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia em Campo Grande amanheceu com céu aberto, mas previsão é de chuva no período da tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande, mas previsão em Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na faixa centro-norte. As temperaturas máximas devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, tempo claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada, temperatura máxima na casa dos 33ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 40%. Em Rio Brilhante, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 33ºC, em Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas 34ºC, em Rochedo, Sonora, Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho e Miranda 36ºC.

As áreas favoráveis às instabilidades localizadas se expandem do extremo norte e oeste em direção ao centro do Estado, trazendo condições de chuva também na Capital. O deslocamento de uma frente fria na região sul do País na terça-feira (23), junto com um sistema de baixa pressão no Paraguai, ajuda a promover o aumento da convergência de umidade no Estado que irá instabilizar generalizadamente o tempo em MS com pancadas de chuva e trovoadas principalmente no sul e sudoeste.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: