Furacão Lane atinge categoria 5 na trajetória para o Havaí

Correio do Pantanal

22 ago 2018 às 09:21 hs
Furacão Lane atinge categoria 5 na trajetória para o Havaí

Ele passará muito perto ou sobre as principais ilhas havaianas entre quinta-feira e sábado.


Por France Presse

O furacão Lane atingiu nesta quarta-feira (22) a categoria 5, a máxima possível, e continua se aproximando do Havaí, com ameaças de provocar chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terra, alertou o serviço de meteorologia.

De acordo com os boletins mais recentes, o centro do furacão Lane passará muito perto ou sobre as principais ilhas havaianas entre quinta-feira e sábado.

Está previsto que o olho da tempestade passe perto da Ilha Grande e Maui na quinta-feira, com ventos e chuvas fortes e grandes ondas.

Lane, com ventos de 260 km/h, estava 860 km ao sudeste de Honolulu às 6h GMT (3h, pelo horário de Brasília), informou o Centro de Furacões do Pacífico Central.

As autoridades emitiram alertas de furacão para a Ilha Grande do Havaí, a maior do arquipélago, Maui, Lanai, Molokai e Kahoolawe.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: