Força Aérea dos EUA testa com êxito um míssil balístico intercontinental

Correio do Pantanal

26 abr 2018 às 08:22 hs
Força Aérea dos EUA testa com êxito um míssil balístico intercontinental

Arquivo

  |  PETERSON/USAF/HANDOUT VIA REUTERS

 

 

Diário de Noticias,

 

Embora o míssil “tenha atingido o alvo pretendido”, os testes e análise de dados não serão publicados

A força aérea norte-americana testou, na quarta-feira, com êxito, um míssil balístico intercontinental Minuteman III (ICBM), lançado da base de Vandenberg, na Califórnia.

De acordo com uma declaração do comando da força aérea norte-americana, responsável pelo comando de ataque global da força aérea, o míssil foi lançado às 05h26 (12:26 em Lisboa).

“Um teste é fiável se o míssil lançado completar o percurso dentro de uma determinada faixa de segurança, se os equipamentos funcionaram corretamente, se foram recolhidos dados e se a área de impacto (…) for o alvo pretendido”, indicou, em comunicado.

Embora o míssil “tenha atingido o alvo pretendido”, os testes e análise de dados não serão publicados, acrescentou a nota do comando norte-americano sobre o primeiro teste do ano.

Nos próximos 20 anos, a força aérea planeia modernizar o Minuteman III e substituí-lo por um novo míssil conhecido como “Dissuasão Estratégica Terrestre”, ou GBSD

Apesar do fim da Guerra Fria, os Estados Unidos possuem centenas de mísseis Minuteman III em bases de lançamento, em todo o país.

Nos próximos 20 anos, a força aérea planeia modernizar o Minuteman III e substituí-lo por um novo míssil conhecido como “Dissuasão Estratégica Terrestre”, ou GBSD.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: