Falso policial é detido após ‘apreender’ celulares de bolivianos em MS

Correio do Pantanal

18 fev 2018 às 10:08 hs
Falso policial é detido após ‘apreender’ celulares de bolivianos em MS

Usava colete à prova de balas feito com papelão

Um homem de 26 anos foi preso por se passar por policial na manhã deste domingo (17), em um centro comercial de Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi preso após oferecer serviços de segurança a um comerciante.

Conforme o registro, o homem estava usando um colete balístico feito com papelão e exibindo um par de algemas. Ele abordou bolivianos que estavam trabalhando como ambulantes, e se identificando como Policial Civil, “apreendeu” os aparelhos celulares dos estrangeiros. A justificativa é de que os bolivianos não estariam pagando impostos.

Em seguida, segundo o boletim de ocorrência, o homem se apresentou a um comerciante como policial e ofereceu serviços de segurança. O empresário pediu a carteira funcional, acionou a Polícia Militar e sugeriu que o falso policial devolvesse os celulares – o que foi atendido pelo homem.

O falso policial tentou deixar o local, mas acabou preso pela Polícia Militar e encaminhado à Polícia Civil para dar explicações. Ele ainda tentou convencer os PMs que também era agente de segurança pública.

O caso foi registrado como falsa identidade na 1ª DP de Corumbá.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: