Explosão atinge refinaria da Petrobras em Paulínia, SP

Correio do Pantanal

20 ago 2018 às 08:25 hs
Explosão atinge refinaria da Petrobras em Paulínia, SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo já foi controlado e não há feridos. Moradores próximos da Replan dizem que houve forte tremor.


Por G1 Campinas e Região

Incêndio atinge a refinaria de Petrobras, em Paulínia

Incêndio atinge a refinaria de Petrobras, em Paulínia

Uma explosão seguida de um incêndio atingiu a Replan, a maior refinaria da Petrobras, em Paulínia (SP), na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já foi controlada e não há registro de feridos.

Morador registrou fogo na Replan, em Paulínia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Morador registrou fogo na Replan, em Paulínia (Foto: Reprodução/TV Globo)

O incidente ocorreu por volta das 1h na caldeiraria de craqueamento e destilamento. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e uma brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.

Explosão em refinaria de petróleo faz chão 'tremer' em Paulínia (SP)

Explosão em refinaria de petróleo faz chão ‘tremer’ em Paulínia (SP)

Moradores relataram terem sentido um grande tremor. Segundo eles, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras 3 explosões.

 

 

 

 

 

Caminhão do Corpo de Bombeiros deixa a Replan (Foto: Reprodução/EPTV)

Em nota, a Petrobras confirma a explosão, diz que o incêndio já foi controlado e que ninguém ficou ferido. A empresa diz também que as causas da explosão serão apuradas e que, por prevenção, a produção na refinaria está parada.

Veja a íntegra da nota:

A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi debelado. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local realizando o rescaldo. A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: