Em Coxim, Bolsonaro obteve 60,30% dos votos e Haddad 39,35%

Correio do Pantanal

29 out 2018 às 12:44 hs
Em Coxim, Bolsonaro obteve 60,30% dos votos e Haddad 39,35%

Com 96,27% das urnas apuradas, o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro (PSL) obteve 60,30% dos votos válidos no município de Coxim, já o seu adversário Fernando Haddad (PT) 39,65%.

O resultado colocou fim na hegemonia do Partido dos Trabalhadores no país.

HISTÓRICO

Jair Messias Bolsonaro é militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal (PSL).

Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. Tornou-se conhecido do público em 1986, quando escreveu um artigo para a revista Veja criticando salários de oficiais militares. Por causa disso foi preso por quinze dias, mesmo tendo recebido cartas de apoio de colegas do exército. Foi absolvido dois anos depois.

Bolsonaro ingressou na reserva em 1988, com o posto de capitão, para concorrer à Câmara Municipal do Rio de Janeiro naquele ano.

Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura à Presidência do Brasil em março de 2016 pelo Partido Social Cristão.Em janeiro de 2018, no entanto, anunciou sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL), o nono partido político de sua carreira desde que foi eleito vereador em 1988.

Sua campanha presidencial foi lançada em agosto de 2018, com o general aposentado Hamilton Mourão como seu vice na chapa. Ele se apresenta como defensor dos valores familiares.

Em 7 de outubro, Bolsonaro ficou em primeiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, com o candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), em segundo. Os dois se enfrentarão novamente no segundo turno, em 28 de outubro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: