Em 24 cidades de MS temperatura oscilou em mais de 20ºC em um único dia

Correio do Pantanal

16 ago 2018 às 11:26 hs
Em 24 cidades de MS temperatura oscilou em mais de 20ºC em um único dia

Maior amplitude términa foi em Pedro Gomes, no norte do estado, onde a temperatura mais baixa registrada foi de 7,8ºC e a mais alta de 37,3ºC, o que representou uma diferença de 29,5ºC.

Campo Grande foi uma das cidades que registrou baixa umidade do ar nesta quarta-feira (14) (Foto: Reprodução/TV Morena)Campo Grande foi uma das cidades que registrou baixa umidade do ar nesta quarta-feira (14) (Foto: Reprodução/TV Morena)

Campo Grande foi uma das cidades que registrou baixa umidade do ar nesta quarta-feira (14) (Foto: Reprodução/TV Morena)

Em 24 cidades de Mato Grosso do Sul a temperatura oscilou mais de 20ºC, considerando a mínima e a máxima, nesta terça-feira (14). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, essa variação, chamada de amplitude térmica, foi maior em Pedro Gomes, no norte do estado, onde a temperatura mais baixa registrada foi de 7,8ºC e a mais alta de 37,3ºC, o que representou uma diferença de 29,5ºC.

Além deste município, o quadro também foi registrado em Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bandeirantes, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Juti, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Alcinópolis.

Abrahão aponta ainda que nesta terça-feira 18 cidades do estado registraram um quadro de emergência em razão da umidade do ar ter ficado abaixo dos 13%, sendo que em duas foi ainda mais baixa, 8%, em Costa Rica e São Gabriel do Oeste.

A temperatura máxima do dia foi registrada em Sonora, também no norte do estado, com 38,7ºC e sensação térmica de 42,6ºC. Já a menor foi em Rio Brilhante, no sul, com 5,2ºC.

Por conta desse quadro, a temperatura média mínima do estado foi de 11,7ºC e a média máxima atingiu os 31,5ºC. A amplitude térmica média em Mato Grosso do Sul ficou em 19,8% e a umidade relativa do ar em 20% em média.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: