Dois em um: Barcelona tem chance de ganhar Copa do Rei e Espanhol no fim de semana

Correio do Pantanal

21 abr 2018 às 12:28 hs
Dois em um: Barcelona tem chance de ganhar Copa do Rei e Espanhol no fim de semana

Time disputa final contra Sevilla neste sábado e torce por derrota do Atlético e tropeço do Real neste domingo. Coutinho e Paulinho vivem expectativa por primeiro título pelo clube catalão

 

Globo Esporte,

 

Fim de semana promete ser de fortes emoções para os torcedores do Barcelona. Neste sábado, a equipe enfrenta o Sevilla na decisão da Copa do Rei no estádio Metropolitano, em Madri. O GloboEsporte.com acompanha a decisão em tempo real a partir de 16h30 (de Brasília). No domingo, mesmo sem entrar em campo, o time catalão pode comemorar de forma antecipada o título espanhol: precisa torcer por uma derrota do Atlético de Madrid para o Betis e um empate do Real Madrid com o Sevilla.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, tenta concentrar todo o foco da equipe na decisão deste sábado e evita falar sobre o título do Espanhol. Afinal, do outro lado tem o Sevilla, equipe tradicional e que tem na Copa do Rei sua única chance de título nesta temporada. O comandante também alertou para o favoritismo atribuído ao time catalão, algo que não se comprovou nas quartas de final da Liga dos Campeões contra a Roma, que venceu por 3 a 0 na Itália e ficou com a vaga na semifinal.

Coutinho pode conquistar primeiro título ao lado de Messi e Suárez (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

– Viemos uma situação em que as pessoas nos colocavam entre os favoritos, mas ficamos pelo caminho. Temos que aprender com isso. A última partida contra eles (Sevilla) foi um aviso para nós. Estivemos muito mais perto da derrota do que eles, e só no final equilibramos a situação. Sofremos muito esse dia – disse Ernesto Valverde, lembrando do último jogo contra o Sevilla que o Barça foi buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0.

Esta será a quinta final consecutiva do Barcelona na Copa do Rei, e o time busca o tetracampeonato. Em 2013/14, perdeu para o Real Madrid na decisão. Nas temporadas seguintes, venceu Bilbao, Sevilla e Alavás na grande decisão.

Dois brasileiros que foram contratados pelo Barcelona podem conquistar o primeiro título pelo clube neste sábado. Paulinho chegou no início da temporada sob desconfiança de imprensa e torcida. Com boas atuações e gols, acabou se tornando um jogador importante ao longo da campanha catalã. Já Philippe Coutinho foi a contratação mais badalada, mas chegou somente na janela de inverno após uma longa novela. O meia espera com muita expectativa pela decisão e a chance de levantar o primeiro troféu com a equipe.

– Vim aqui para jogar este tipo de partida e ganhar títulos. Poder disputar uma final é um momento muito importante e muito feliz. Os dias prévios (ao jogo) têm muita ansiedade de jogar, são momentos incríveis e estou ansioso para chegar (a partida). É minha primeira oportunidade de jogar uma final com o Barça e vou fazer tudo o que depender de mim para que possamos ter uma grande partida – disse o meia em entrevista ao site oficial do Barcelona.

Passado no Sevilla:

Rakitic: Sevilla no coração, e Barcelona na cabeça (Foto: Lluis Gene/AFP )

Quando Barcelona e Sevilla entrarem em campo neste sábado, o passado e o presente prometem mexer com as emoções de um importante jogador. Um dos destaques do time catalão nos últimos anos, o meia Rakitic chegou no futebol espanhol em 2011 para jogar no Sevilla. Ficou no clube até 2014 e viveu grandes conquistas como a conquista da Liga Europa na temporada 2013/14.

– Como sempre digo, é muito especial jogar contra eles. Sempre disse que sou e serei sevillista. Mas agora estou no Barcelona, e eles terão tempo para ganhar outra – disse Rakitic, lembrando que brincou com os amigos que têm no Sevilha.

Dá para ganhar:

Ernesto Valverde deixou claro que o Barcelona quase perdeu a invencibilidade no Campeonato Espanhol para o Sevilla. E o pensamento no rival do Barcelona na final da Copa do Rei é esse mesmo: dá para ganhar e comemorar o título. Quem garante é o técnico da equipe, Vincenzo Montella.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Técnico Vincenzo Montella acredita no título do Sevilla

– Cada partida é diferente. Claro que vimos que é possível ganhar do Barcelona. Tem que estar concentrado o tempo todo, ter uma concentração máxima. Não pode diminuir o ritmo em nenhum momento – afirmou Montella, que trata a Copa do Rei “como uma grande possibilidade de ganhar um troféu para todos no clube”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: