Destroços de avião iraniano que caiu com 65 a bordo foram encontrados, diz mídia estatal

Correio do Pantanal

19 fev 2018 às 08:17 hs
Destroços de avião iraniano que caiu com 65 a bordo foram encontrados, diz mídia estatal

Região montanhosa dificultou chegada do resgate.

Familiares de vítimas de avião que caiu no Irã aguardam notícias em frente de mesquita próxima ao aeroporto do Teerã  (Foto: REUTERS/Tasnim News Agency)

Familiares de vítimas de avião que caiu no Irã aguardam notícias em frente de mesquita próxima ao aeroporto do Teerã (Foto: REUTERS/Tasnim News Agency)

Destroços do avião iraniano que caiu com 65 pessoas a bordoforam encontrados na região central do país, informou a agência estatal Isna nesta segunda-feira (19).

Os destroços teriam sido encontrados perto da cidade de Dengezlu, na província de Isfahan, disse o vice-governador da província de Kohgiluyeh e Boyer-Ahmad, segundo a imprensa local.

Minutos depois da divulgação da notícia, porém, o site da TV estatal afirmou que um porta-voz da agência de avião civil iraniana não conseguiu confirmar a informação, segundo a Reuters.

O avião, operado pela Aseman Airlines, caiu no sudoeste do Irã na manhã de domingo (18). O voo ia de Teerã à cidade de Yasuj, no sudoeste do país, e caiu no Monte Dena, na Cordilheira de Zagros, a cerca de 480 km da capital iraniana. A região, de difícil acesso, dificultou a chegada do resgate. Não há informações sobre vítimas ou sobreviventes.

O aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã. O voo EP 3704, feito em uma aeronave ATR 72, decolou de Teerã às 8h local (1h30, em Brasília).

Poucas horas após a confirmação da queda, a companhia aérea chegou a afirmar que todos os ocupantes do voo (incluindo uma criança) haviam morrido, mas em seguida retirou a informação, declarando que, devido às circunstâncias especiais da região e à falta de acesso ao local do acidente, não poderiam confirmar de forma precisa e definitiva a morte de todos.

Segundo a rede britânica BBC, o mau tempo teria impedido que um helicóptero de emergência chegasse ao local. Mas ainda não há informações sobre o que teria causado a queda do avião.

Avião cai no Irã com 65 pessoas a bordo (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)Avião cai no Irã com 65 pessoas a bordo (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)

Avião cai no Irã com 65 pessoas a bordo (Foto: Infográfico: Juliane Monteiro/G1)

ATR-72, aeronave da Aseman Airlines, durante pouso em Dubai em julho de 2008 (Foto: MARWAN NAAMANI / AFP)ATR-72, aeronave da Aseman Airlines, durante pouso em Dubai em julho de 2008 (Foto: MARWAN NAAMANI / AFP)

ATR-72, aeronave da Aseman Airlines, durante pouso em Dubai em julho de 2008 (Foto: MARWAN NAAMANI / AFP)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: