Coxim recebe a segunda etapa do Estadual de Mountain Bike no domingo

Correio do Pantanal

25 abr 2018 às 11:02 hs
Coxim recebe a segunda etapa do Estadual de Mountain Bike no domingo

 

 

Edição MS,

 

Para quem curte trilhas de bicicleta, o próximo domingo é data reservada na agenda! No dia 29 de abril, a partir das 7h30, Coxim recebe a segunda etapa do Campeonato Estadual de XC de Mountain Bike. O circuito vai correr pela Trilha do Morro do Cristo com os maiores atletas de Mato Grosso do Sul.

O campeonato, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, é composto por quatro etapas, onde cada prova é realizada em uma cidade do Estado. A escolha do local acontece após análise das solicitações de cidades dos clubes associados à Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC). Coxim foi escolhida para sediar a segunda prova deste evento e já possui 184 inscritos para esta etapa. Nesta etapa, a Prefeitura é apoiadora do evento, integra a programação do aniversário de 120 anos de Coxim.

O presidente da FMSC, Carlos César Gimenes, considera que o percurso em Coxim exige habilidade. “O trajeto em Coxim agrada aqueles quem têm mais técnica e são mais corajosos e habilidosos. No geral, ele é o percurso ideal para o XC, que deve ser bem técnico e com obstáculos difíceis de ser transpostos”, observa.

São 21 categorias disputando o campeonato, divididas entre feminino e masculino. As inscrições encerram no dia 27 de abril, sexta-feira, pelo site da Federação de MS de Ciclismo. A maioria das categorias exigem que o inscrito seja federado, porém, as categorias Open são abertas para todos os ciclistas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: