Com uso de drones, PMA flagra pescadores usando redes no Taquari

Correio do Pantanal

6 jun 2019 às 11:05 hs
Com uso de drones, PMA flagra pescadores usando redes no Taquari

Infratores fugiram e imagens do drone ajudarão na identificação

GLAUCEA VACCARI

De acordo com a PMA, o equipamento está sendo usado em operações e fiscalização preventiva, devido ao fato de que muitos pescadores que praticam a pesca predatória tem rede de informantes, que avisam por telefone ou uso de fogos, quando policiais saem para fiscalização nos rios, o que dificulta os flagrantes e consequentes prisões de infratores.

Com as aeronaves remotamente pilotadas, mesmo quando os pescadores fogem, a identificação é possível pelas imagens, sendo os infratores responsabilizados pelo crime ambiental e multados.

No caso de ontem, equipe realizava fiscalização na região e constatou que dois homens em um barco, utilizando redes para pesca. Eles conseguiram fugir e o petrecho foi retirado do rio e apreendido.

Já na ação de hoje, equipes estavam monitorando e protegendo cardumes e abordando embarcações, que constatou que pescadores pescavam dentro da lei .Porém, imagens de um dos drones mostraram um homem em uma embarcação fazendo uso de tarrafa. Ele também abandonou a tarrafa ao perceber o drone e fugiu.  Agora, as imagens serão verificadas, no intuito de identificar o infrator.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: