Com quatro mortes em MS, busca por vacina contra a gripe é intensa

Correio do Pantanal

25 abr 2018 às 10:04 hs
Com quatro mortes em MS, busca por vacina contra a gripe é intensa

Campanha começou ontem; vacina combate dois tipos de gripe A e uma do tipo B

 

 

 

Da Redação,

 

 

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou em Mato Grosso do Sul com quatro mortes já confirmadas por H3N2, além de outros dois óbitos em investigação. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma ainda onze casos da doença e outras 124 notificações em 22 municípios. A procura pela vacina foi grande nos postos.

Em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já reconhece 103 notificações de influenza este ano e dez casos confirmados – um em fevereiro, quatro em março e cinco este mês. Já as mortes ocorreram em março e abril.

Ontem, foi o primeiro dia da campanha de vacinação nas unidades de saúde e a procura foi grande. Por enquanto, apenas os grupos prioritários podem ser imunizados, mas as doses serão liberadas para toda a população após o dia 1° de junho, prazo máximo para o fim da primeira etapa da
campanha.

A dona de casa Bruna de Paula, 23 anos, chegou cedo na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Carlota para vacinar a filha, Júlia, de 1 ano e 11 meses. “É a segunda vez que ela é vacinada. É importante para a saúde da criança. O ruim é a espera mesmo, cheguei cedo e demorou mais de duas horas porque estava cheio e todos são prioridade”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: