Chinês constrói uma réplica em tamanho real de um A320

Correio do Pantanal

11 abr 2018 às 07:37 hs
Chinês constrói uma réplica em tamanho real de um A320

Projeto começou em 2017 e conta com a colaboração de um grupo de amigos

Um chinês que sempre quis ter o seu próprio avião está a construir uma réplica de um Airbus A320.

Zhu Yue, um entusiasta da aviação que trabalhou como soldador e mecânico, passou meses a estudar modelos e desenhos técnicos antes de se lançar na construção deste aparelho com os amigos.

Zhu tem 40 anos e vive na província de Liaoning, mais precisamente na cidade de Kaiyuan. Depois de construir a réplica, pretende convertê-la num restaurante temático. “Quero ter a certeza de que o avião é criado com refinamento e que é o melhor modelo A320 na China”, disse.

A réplica tem 37,8 metros de comprimento, 36 metros de largura nas asas e 12 metros de altura, além de turbinas motorizadas capazes de girar, bem como um cockpit simulado.

Zhu já investiu mais de um milhão de yuans (cerca de 128 mil euros) e usou 40 toneladas de aço. O projeto deverá estar concluído até ao final do ano, pela módica quantia de 257 mil euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: