Chegaram a pensar que era um pássaro exótico. Era uma gaivota coberta de caril

Correio do Pantanal

9 jul 2019 às 06:23 hs
Chegaram a pensar que era um pássaro exótico. Era uma gaivota coberta de caril

Ave foi resgatada da berma de uma autoestrada no Reino Unido e tratada num hospital veterinário

Foram os condutores que circulavam numa autoestrada no Reino Unido que deram o alerta. Na berma, parecia estar um pássaro exótico de cor laranja. O animal foi resgatado e levado para um hospital veterinário, que relatou nas redes sociais o insólito da ave exótica que, afinal, era uma gaivota coberta de caril.

“Esta é uma das situações mais estranhas que vimos desde há muito tempo”, admitiu o hospital Tiggywinkles Wildlife, dedicado a animas selvagens, localizado em Buckinghamshire.

A gaivota foi confundida por um pássaro exótico porque “de alguma forma estava coberto de caril ou açafrão-da-índia”, explica o hospital veterinário na publicação que fez no Facebook. A especiaria “estava em todas as suas penas”, impedindo-a de “voar corretamente”.

Vinny, como foi batizada pelos veterinários, encontrava-se num estado saudável, apesar da “cor vibrante” e do cheiro intenso que emanava.

Embora tenha resistido ao banho, a gaivota acabou por voltar à sua cor natural não sem antes salpicar a equipa de veterinários com água de caril. Vinny deve agora ser libertada muito em breve, afirmou o hospital.

Este não é caso único. Em 2016, uma gaivota também foi resgatada depois de cair dentro de um balde cheio de frango masala (mistura de especiarias moídas). Foi limpa num hospital veterinário em Gloucestershire, Inglaterra, e depois libertada.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: