Casal idoso tentou fazer cinco mil quilómetros com 27 quilos de canábis

Correio do Pantanal

23 dez 2017 às 08:11 hs
Casal idoso tentou fazer cinco mil quilómetros com 27 quilos de canábis

GABINETE DO XERIFE DO CONDADO DE YORK

Foram detidos mais ou menos a meio caminho e afirmaram que a marijuana era para “presentes de Natal”

Patrick Jiron, de 80 anos, e a sua mulher, Barbara, de 70, foram apanhados em York, no Nebraska, EUA, com mais de 27 quilos de marijuana no seu carro. O casal levava mais de 283 mil euros em canábis que tencionava oferecer como prendas de Natal.

O casal foi apanhado mais ou menos a meio dos cinco mil quilómetros que queria percorrer, entre a Califórnia e o Vermont, que ficam situados em pontas opostas dos EUA.

Foi durante uma operação stop que as autoridades, ao verem um carro a andar no meio da estrada, o mandaram parar, sentindo desde logo o forte odor a marijuana, diz o York News-Time.

O sargento Paul Vrbka, das autoridades de York, Nebraska, afirmou que a unidade canina também identificou logo que alguma substância se encontrava na viatura, o que tornou possível uma busca legal ao carro. Encontraram a canábis na parte traseira da pickup em várias caixas e sacos.

“Disseram que a marijuana era para presentes de Natal e que não sabiam que é ilegal transportar a substância no Nebraska”, afirmou o Vrbka.

Barbara Jiron não foi detida, devido a “motivos médico”, mas Patrick foi. Entretanto, já foi libertado depois de ter pago 10% da fiança de mais de 84 mil euros.

Esteve na prisão de York acusado de posse de marijuana com intenção de distribuição. De acordo com as autoridades, o alto valor estimado deve-se à qualidade da substância.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: