Carros de luxo esmagados nas Filipinas sob olhar atento de Duterte

Correio do Pantanal

7 fev 2018 às 11:54 hs
Carros de luxo esmagados nas Filipinas sob olhar atento de Duterte

epa06499586 A bulldozer crushes smuggled luxury cars at the Bureau of Customs in Manila, Philippines, 06 February 2018. The Bureau of Customs has destroyed twenty smuggled luxury cars worth over 61 million Philippine pesos, or more than one million US dollars, on the occasion of its 116th founding anniversary and in presence of Philippine President Rodrigo Duterte. EPA/MARK R. CRISTINO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente filipino supervisionou a destruição de duas dezenas de automóveis, avaliados num milhão de dólares, que tinham sido importados ilegalmente para o país

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, assistiu na terça-feira em Manila à destruição de 20 automóveis de luxo, cujo valor estimado ultrapassa o milhão de dólares – cerca de 800 mil euros – e que tinham sido apreendidos pelas autoridades alfandegárias por terem sido ilegalmente importados para o país.

À medida que um porta-voz ia anunciado o ano e a marca dos veículos – Pajero, BMW, Audi, Mercedes ou Jaguar – uma máquina escavadora ia passando por cima dos automóveis, esmagando-os até ficarem completamente destruídos.

A imprensa local avançou na semana passada que os importadores estavam a leiloar carros levados ilegalmente para as Filipinas para evitar pagar os custos à alfândega, ação que terá motivado a medida drástica da presidência. Recorde-se que Francisco Duterte não tem poupado recursos para mostrar que leva a sério a luta contra a corrupção e o consumo de drogas, tendo sido alvo de críticas por parte da comunidade internacional por recorrer à força e incentivar as forças de segurança a matar traficantes e consumidores de estupefacientes.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: