Carro atinge multidão na Alemanha. Há dois mortos confirmados

Correio do Pantanal

8 abr 2018 às 08:37 hs
Carro atinge multidão na Alemanha. Há dois mortos confirmados

Uma carrinha atropelou várias pessoas na cidade alemã de Münster. Há dois mortos confirmados. O condutor suicidou-se. O suspeito era um cidadão alemão, com problemas psicológicos

Um carro atingiu uma multidão na cidade alemã de Münster. De acordo com a Associated Press (AP), a polícia confirma dois mortos. As primeiras informações das autoridades apontavam para quatro mortos, incluindo o homem que conduzia a viatura.

O condutor do carro suicidou-se, disseram à AFP as autoridades alemãs.

O homem que conduzia a viatura era um cidadão alemão, com problemas psicológicos, sem ligações a grupos terroristas, avança a Reuters, que cita o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung.

O apartamento do suspeito, um cidadão alemão de 49 anos, está a ser alvo de buscas de possíveis explosivos.

Segundo a estação de televisão pública alemã ZDF, o suspeito tinha cometido “há pouco tempo” uma tentativa de suicídio.

Em simultâneo, a polícia anunciou que está a verificar relatos de testemunhas segundo os quais havia mais ocupantes na carrinha que terão conseguido fugir do local logo depois de o veículo chocar contra uma multidão que se encontrava em frente de um bar popular de Münster.

A agência noticiosa alemã DPA indicou que as testemunhas mencionaram a existência de mais duas pessoas dentro da carrinha, além do condutor.

O porta-voz da polícia, Andreas Bode, referiu também que foi encontrado dentro do veículo um objeto suspeito que estão agora a analisar e que foi por essa razão que criaram um perímetro tão alargado em torno do local do incidente, no centro histórico da cidade, e estão a instar as pessoas a ficarem em casa e evitarem passar nas proximidades.

Durante esta tarde, uma carrinha atropelou várias pessoas que estavam numa esplanada, perto do restaurante Kiepenkerl.

A polícia de Münster publicou um ‘tweet’ em que pedia aos residentes para evitarem a área próxima do restaurante Kiepenkerl, onde ainda decorre uma operação policial.

Polizei NRW MS

@Polizei_nrw_ms

: Weiterhin ist die Lage unübersichtlich . Bitte meidet den Bereich der Innenstadt. Wir sind für Euch vor Ort. Bitte keine Spekulationen. Mehr Infos gibt es hier.

De acordo com a AP, a polícia está a investigar um objeto suspeito que encontrou no interior da viatura e a recolher o depoimento de várias testemunhas.

O Governo alemão expressou a sua solidariedade para com as vítimas, face às “terríveis notícias em Münster”, escreveu, no Twitter, a vice-porta-voz do executivo, Ulrike Demmer.

Ulrike Demmer

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: