Câmera de segurança mostra preso correndo por pátio de hospital após fugir de internação

Correio do Pantanal

9 jul 2019 às 23:05 hs
Câmera de segurança mostra preso correndo por pátio de hospital após fugir de internação

Por G1 Tocantins

Câmera flagra preso que fugiu de hospital correndo pelas ruas

Câmera flagra preso que fugiu de hospital correndo pelas ruas

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o preso Cristiano Costa Mendes, de 32 anos, fugiu do Hospital de Doenças Tropicais, durante o fim de semana. Ele estava internado para se tratar de uma tuberculose e ainda não foi encontrado pela polícia. (Veja vídeo)

As imagens mostram o homem correndo pelo pátio do hospital até sair do campo de visão da câmera. Ele desceu de uma janela no segundo andar usando lençóis. O preso estava em um quarto isolado devido à doença infecto-contagiosa, de fácil transmissão.

No hospital havia agentes penitenciários que deveriam monitorar o preso, mas no momento da fuga ele estaria sozinho no quarto. Após correr pela área interna da unidade, o preso ainda teria pulado um portão que estava fechado antes de ter acesso à rua.

Cristiano Costa Mendes estava preso no Barra da Grota por receptação de veículos roubados e porte de documentos falsos, mas também é suspeito de envolvimento em pelo menos dois homicídios relacionados ao tráfico de drogas.

Câmera registrou homem fugindo de hospital — Foto: ReproduçãoCâmera registrou homem fugindo de hospital — Foto: Reprodução

Câmera registrou homem fugindo de hospital — Foto: Reprodução

A Polícia Militar ainda está fazendo buscas pelo fugitivo.

O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins informou que a responsabilidade por detentos internados é do estado, que também deve garantir a segurança dos funcionários e dos demais pacientes do hospital.

A Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça informou que vai apurar as responsabilidades e que aguarda os relatórios dos profissionais do presídio para resolver o caso. Afirmou também que as forças de segurança fazem buscas pelo preso.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: