Arquidiocese de Campo Grande programa ação social com 150 serviços gratuitos

Correio do Pantanal

16 out 2018 às 12:15 hs
Arquidiocese de Campo Grande programa ação social com 150 serviços gratuitos

‘Ação pela Paz’ será na praça Belmar Fidalgo e na escola Arlindo Lima

Por LEANDRO ABREU

Após a Campanha da Fraternidade 2018, que teve como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Em Cristo somos todos irmãos”, a Arquidiocese de Campo Grande convoca todos a participar da Ação pela Paz, onde mais de 150 serviços gratuitos de saúde, orientações jurídicas, brincadeiras para crianças e celebrações religiosas serão realizados no dia 21 de outubro, na praça Belmar Fidalgo e na Escola Municipal Arlindo Lima.
A partir das 7h30 os voluntários estarão presentes nos dois locais para a ação, que também pretende arrecadar materiais de higiene pessoal e fraldas geriátricas para 18 instituições em situação crítica.

Conforme a Arquidiocese, a ação voluntária prestará serviços de esclarecimentos preventivos e educativos, serviços na área da saúde, exames preventivos de câncer de colo de útero e mama, esportes, trânsito, orientações jurídicas, orientações sobre aposentadorias, emissão de documentos, atendimento ao idoso, emissão de cartão do Serviço Único de Saúde (SUS), entre outros.

Além dos serviços, a Ação pela Paz terá também uma caminhada pela Paz, adoração ao Santíssimo, confissões, Santa Missa e Gincana da Solidariedade com coleta de alimentos, agasalhos, brinquedos, material de higiene pessoal e ambiental e fraldas geriátricas que serão destinadas para 18 instituições que se encontram em situação crítica.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: