Após intensa rotina de estudos, estudante passa em universidade federal e avisa mãe: ‘não me acorde’

Correio do Pantanal

5 fev 2018 às 07:13 hs
Após intensa rotina de estudos, estudante passa em universidade federal e avisa mãe: ‘não me acorde’

Bilhete foi deixado durante a madrugada deste sábado (3), na porta do quarto da filha. Estudante foi aprovada em 4° lugar no curso de biologia da UFMS.

Estudante diz que escreveu o bilhete para mãe no início da madrugada (Foto: Miriam Ibanhês/Arquivo Pessoal)

Estudante diz que escreveu o bilhete para mãe no início da madrugada (Foto: Miriam Ibanhês/Arquivo Pessoal)

A cada meia hora, a mesma pergunta: Já saiu o resultado? Vê aí! O fim de tarde dessa sexta-feira (2) foi de muita angústia e questionamentos para a mãe Miriam Ibanhês, de 44 anos. Ela acompanhou, durante todo o ano, a rotina pesada de estudos, com poucas horas de sono e muita determinação em cursar uma universidade federal. A recompensa ocorreu durante esta madrugada, quando ao acender a luz, um bilhete inesperado da filha Lara Yule, de 17 anos.

A mensagem dizia “passei na UFMS [Universidade Federal de Mato Grosso do Sul] 4° lugar não me acorde”, seguida do desenho de um coração. “Ela estava dormindo e eu queria que ela acordasse com uma boa notícia. O resultado estava programado para sair às 17 e foi sair por volta das 23h30, quando minha mãe já estava dormindo, então quando eu vi o meu nome decidi fazer o bilhete”, disse a filha.

A felicidade aumentou quando colegas e até mesmo o diretor da escola enviou mensagens. “Eles me parabenizaram pela classificação em 4° lugar. No início, até achei que fosse brincadeira, mas, meu nome estava na lista e, mesmo nervosa e ansiosa, fiquei muito feliz. Minha mãe também foi muito companheira neste período, sempre me apoiou. Só que achei um mico a postagem dela, tenho vergonha”, brincou a estudante.

Insistência

De acordo com a jornalista, na época dos estudos a filha sempre ressaltou a vontade de fazer uma faculdade pública. “Eu insisti a ela para fazer o vestibular, pois ela estava somente contando com o Enem. Eu dizia que era mais uma oportunidade e tinha fé que daria certo. Ontem eu fiquei tão nervosa que deixei o carro desengatado na garagem e ele bateu no muro. O dano foi pouco, mas, de tão cansada, por isso fui dormir cedo”, explicou.

Nas redes sociais, a foto do bilhete, seguida de uma mensagem da mãe, rendeu centenas de curtidas e dezenas de comentários. A postagem dizia: “Quando o resultado do vestibular sai depois da meia noite e a mãe está dormindo! Aí a mãe acorda às 4 da manhã e vê a msg do pai no whatsapp falando que a filha passou no vestibular! A mãe começa a vasculhar a lista dos aprovados, ver o edital de matrícula e começa a fazer os planos de como será a próxima semana. Quando acende a luz: tãrããã…eu até pensei em pular na cama da filha…mas o recado cortou meu barato!”

Conforme a mãe, desde o início da manhã, a filha já está interagindo com os veteranos e inicia outro fase da vida. “O pessoal da faculdade já até pediu foto com elementos da natureza. É algo tão bacana que vou guardar este recado e mostrar na formatura dela. São lembranças muito boas e bacanas”, finalizou Miriam.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: