Administrativos da educação de Coxim aderem à greve geral

Correio do Pantanal

10 abr 2018 às 10:45 hs
Administrativos da educação de Coxim aderem à greve geral

EDIÇÃO MS

Foto: Luma Danielle Centurion

Servidores administrativos ligados a Fetems (Federação dos Profissionais da Educação de Mato Grosso do Sul) decidiram em assembleia administrativa que a categoria entra em greve a partir desta terça-feira (10).

Segundo o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) todos os servidores de Coxim, das escolas estaduais, também aderiram a paralisação que pode ir até o dia 30 de abril.

Dentre as principais reivindicações da categoria, estão a incorporação do abono para fins de comprovação de renda já em 2018, realização contínua de concursos públicos e a reestruturação da categoria, por meio de aprovação de lei que institua plano de cargos e de carreiras para servidores administrativos da rede estadual.

A Fetems pede a compreensão e solidariedade de pais e alunos da rede pública estadual, com os trabalhadores administrativos que são responsáveis pela manutenção, limpeza, merenda e secretaria das escolas públicas estaduais.

 

 

 

Foto: Luma Danielle Centurio
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: