Inep seleciona professores da rede pública para trabalharem no Enem

Correio do Pantanal

11 jul 2019 às 08:06 hs
Inep seleciona professores da rede pública para trabalharem no Enem

Inscrição será feita pela internet até dia dia 22 de julho

ALINE OLIVEIRA – Correio do Estado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou nesta quarta-feira (10), que professores da rede pública de ensino em todo Brasil poderão trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme informado pela instituição, os interessados devem se inscrever até 22 de julho pela internet, a fim de participarem de seleção posterior, a qual será avaliada e pontuada.

Nos dias da prova, 3 e 10 de novembro, os docentes atuarão como representantes do Inep, conferindo vários procedimentos nos locais, onde a prova será aplicada.

O trabalho será remunerado por Auxílio Avaliação Educacional (AAE), no valor de R$ 342 reais por dia de avaliação, correspondendo a R$ 28,50 por hora.

Além de nota mínima na avaliação do Inep, alguns critérios devem ser atendidos: o inscrito deve comprovar que é professor na rede estadual ou municipal de ensino (efetivo e registrado no Censo Escolar 2018), ter formação mínima em nível médio, não estar inscrito como participante do Enem 2019 e não ter cônjuges, companheiros ou parenhtes (até 3º grau) inscritos na prova.

SERVIÇO

Os professores interessados em participar da seleção para atuarem como fiscais do Inep, na avaliação do Enem 2019 podem confirmar a inscrição na página do instituto.

Além disso, mais detalhes podem ser obtidos no edital da seleção.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: