Polícia detém acusados de reutilizar materiais hospitalares descartáveis

Correio do Pantanal

5 mar 2018 às 07:25 hs
Polícia detém acusados de reutilizar materiais hospitalares descartáveis

Você viu no Fantástico que, no Espírito Santo, máfia internacional promovia contrabando de produtos dos EUA já utilizados para serem usados de novo.

 

Você viu aqui no Fantástico que em Serra, Espírito Santo, no dia 28 de janeiro deste ano, a polícia descobriu uma máfia internacional que promovia o contrabando de produtos dos EUA. Materiais cirúrgicos descartáveis já utilizados estavam sendo usados de novo em pacientes do estado.

Nessa semana, a Polícia Civil prendeu dois ortopedistas acusados de fazerem parte do esquema: Rodrigo Souza e Marcos Robson de Cássia Alves Júnior. A polícia descobriu que Rodrigo é sócio da Golden Hospitalar, empresa acusada de reprocessar materiais hospitalares descartáveis.

Os materiais foram reprocessados mais de 2.500 vezes entre 2016 e 2017, inclusive agulhas e fios de sutura descartáveis. A quadrilha também falsificou etiquetas dos produtos, para que eles fossem dados como novos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: