Encontrada criança que estava desaparecida desde 2019
  • piramide

Correio do Pantanal

15 fev 2022 às 22:03 hs
Encontrada criança que estava desaparecida desde 2019

Paislee Shultis desapareceu da casa dos seus tutores legais a 13 de julho de 2019. Pais biológicos, que haviam perdido a custódia da criança, foram os sequestradores.

Dada como desaparecida a 13 de julho de 2019 de, Paislee Shultis, na altura com apenas quatro anos, foi encontrada esta segunda-feira, escondida debaixo de uma escada com os seus sequestradores, os próprios pais biológicos, anunciou esta terça-feira a polícia de Saugerties, do condado de Ulster, nos Estados Unidos.

Os investigadores acreditaram desde sempre que a criança tinha sido sequestrada pelos pais biológicos, Kimberly Cooper e Kirk Shultis Jr., que haviam perdido a custódia de Paislee, que vivia na casa dos tutores legais, de onde acabou por desaparecer. No entanto, até esta segunda-feira nunca tinham encontrado provas.

Esta segunda-feira, a polícia de Saugerties recebeu uma denúncia anónima que dava conta de que a menina estava com os pais biológicos numa casa em Fawn Road, a cerca de 250 quilómetros de onde tinha desaparecido.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.SUBSCREVER

Com mandado para revistar a casa, a polícia passou mais de uma hora em buscas até “reparar em algo na escada que levava até ao porão da residência que chamou à sua atenção, já depois de o proprietário da habitação ter negado ter conhecimento do paradeiro da criança.

Com recurso a lanternas e depois de verem dois pés pequenos, os detetives removeram dois degraus e encontraram a Paislee e a sua sequestradora.

A polícia deteve os pais da criança e o avô paterno, acusados de colocar em risco o bem-estar da criança, e devolveu-a ao seu tutor legal.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.