Em parceria com Sebrae, Vigilância Sanitária de Coxim inicia em abril curso de manipulação de alimentos
  • piramide

Correio do Pantanal

14 fev 2022 às 20:27 hs
Em parceria com Sebrae, Vigilância Sanitária de Coxim inicia em abril curso de manipulação de alimentos

A Vigilância Sanitária de Coxim em parceria com o Sebrae realizará em abril o curso de manipulação de alimentos, com previsão de 200 vagas, o curso é voltado a empreendedores.

A apresentação do planejamento e formações para 2022 ao Sebrae de Coxim aconteceu na terça-feira (8) na sede da instituição. Na ocasião foram discutidas estratégias e ações para o plano de retomada durante e pós-pandemia.

Os cursos e formações visam a melhoria do padrão sanitário dos estabelecimentos comerciais e atividades autônomas no município. Segundo a gerente regional do Sebrae, Luzicarla Softov, as ações são de extrema importância aos empreendedores e futuros empresários de nossa cidade. 

“O Sebrae Regional Coxim é parceiro e apoiador destas ações no município e sempre teve uma relação próxima com a Vigilância Sanitária de Coxim nas ações relacionadas ao fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade”, destacou Luzicarla.

Na área de alimentos estão previstos formações, projetos e cursos para manipuladores de alimentos, empreendedores ambulantes e um novo projeto de praça de alimentação. 

Para os técnicos responsáveis, o nutricionista Dalton Donato e o sanitarista Saimon Cândido, as ações estão planejadas para reestruturação dos pequenos negócios e novas estratégias para o ramo de alimentação.  Eles dizem estar otimistas e com um planejamento arrojado de ações para o setor.

O gerente de Vigilância Sanitária Luiz Eduardo dos Santos destaca que a parceria entre setores de fiscalização e entidades de fomento são de extrema importância para desenvolvimento econômico e social do município: “Queremos aproximar o serviço sanitário da sociedade, e a parceria com o Sebrae é essencial para atingirmos esse objetivo”, concluiu Luiz Eduardo.

As inscrições estarão abertas no início do mês de março, com 70 vagas disponíveis, iniciando com o Curso Prático de Manipulação de Alimentos.

Com informações e fotos da Vigilância Sanitária/Augusto Marques – AssCom PMC

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.