Elon Musk é Personalidade do Ano

Correio do Pantanal

14 dez 2021 às 14:47 hs
Elon Musk é Personalidade do Ano

O magnata do setor da Tecnologia e fundador da Tesla é a escolha da revista Time para Personalidade do Ano.

Elon Musk é a Personalidade do Ano para a revista Time.
Elon Musk é a Personalidade do Ano para a revista Time.© Global Imagens

DN/AFP13 Dezembro 2021 — 17:31

Arevista Time divulgou, esta segunda-feira (13 de dezembro) a sua escolha para Personalidade do Ano: o fundador da Tesla e empreendedor espacial Elon Musk, coroando a montanha-russa que 2021 representou para este magnata do setor de tecnologia.

O ambicioso empresário de origem sul-africana, de 50 anos, superou o seu concorrente da corrida espacial e fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornando-se a pessoa mais rica do mundo este ano.

Em outubro, a avaliação da sua empresa de carros elétricos passou da marca de 1 bilião de dólares e, ao longo do ano, a sua companhia SpaceX associou-se à agência espacial americana, Nasa, para lançar várias missões.

Entre elas, está a de colidir um foguete contra um asteroide, num teste para redirecionar qualquer futura rocha espacial que se dirija à Terra.

“A Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos tiveram mais influência do que @elonmusk na vida na Terra, e potencialmente na vida fora da Terra também”, tweetou o editor-chefe da Time, Edward Felsenthal, ao anunciar o vencedor.https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?creatorScreenName

Musk também tem sido omnipresente na cultura norte-americana nos últimos anos. Acumulou 66 milhões de seguidores no Twitter e foi um dos apresentadores convidados do famoso programa de comédia Saturday Night Live no passado mês de maio.

Musk é conhecido por provocar mudanças nos mercados e no valores das criptomoedas através de um único tweet.
O seu principal impacto socioeconómico está ligado à marca de automóveis elétricos Tesla:

“A nossa intenção com a Tesla sempre foi servir de exemplo para a indústria automobilística e esperar que também eles façam carros elétricos para que possamos acelerar a transição para a energia sustentável”, disse Musk à Time numa entrevista divulgada com o anúncio da Personalidade do Ano.

A Time apresentou seu prémio Personalidade do Ano, pela primeira vez, em 1927.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.