Edilson Magro entrega a chave da cidade a Dom Otair Nicoletti

Correio do Pantanal

11 jan 2023 às 14:46 hs
Edilson Magro entrega a chave da cidade a Dom Otair Nicoletti

07/01/2023 – 12:22

O prefeito Edilson Magro entregou a chave da cidade a Dom Otair Nocoletti, o festejo de recepção ao novo Bispo da Diocese de Coxim aconteceu na tarde deste sábado (7) na Praça Zacarias Mourão sob sombra do Pé de Cedro.

“Dom Otair, está chegando em nossa cidade, aqui será a sua casa de onde será responsável pela Diocese que abrange 11 municípios da nossa região, a chave demonstra o nosso apreço e reverência a autoridade religiosa, que ele possa contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar de toda a população. Que ele tenha trânsito livre em todas as esferas políticas do nosso município, e para isso, as portas do executivo estarão sempre abertas”. Disse Edilson Magro.

A posse Canônica de Dom Otair Nocoletti iniciou na praça sendo estendida a Câmara Municipal, onde autoridades políticas de Coxim e de outros municípios, pertencentes a Diocese, o receberam.

Logo após todos os presentes participaram da esplendida Solene Celebração Eucarística da Epifania do Senhor, na Catedral São José, onde iniciou o ministério pastoral na Diocese de Coxim de Dom Otair, reunindo centenas de fiéis.

A Diocese de Coxim, que tem São José como padroeiro, compreende 11 municípios (Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, Alcinópolis, Sonora, Costa Rica, Paraíso das Águas, Figueirão e São Gabriel do Oeste) e contempla 14 paróquias.

Sobre o novo Bispo

Natural de Fernandópolis (SP), Otair Nicoletti nasceu em 6 de fevereiro de 1962, quando ainda criança mudou-se com seus pais para o então Estado de Mato Grosso. Sua ordenação presbiteral aconteceu em 18 de junho de 1994, no mesmo ano foi vigário paroquial em Ivinhema.

No ano seguinte foi pároco na Paróquia Divino Espirito Santo, em Ponta Porã, em 1996 reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus em Dourados. Foi cofundador, presidente por dois mandatos e membro atuante da Cáritas de Dourados (2003 a 2017).

Em 2017 passou a ser exorcista diocesano. Em 2021, assumiu o posto de diretor espiritual diocesano da Legião de Maria.

Em 19 de outubro de 2022 o Papa Francisco o nomeou Bispo da Diocese de Coxim. Foi consagrado em 10 de dezembro do mesmo ano, na Catedral Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Dourados, por Dom Antonino Migliore, seu antecessor, coadjuvado por Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande e por Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo de Dourados. Hoje, 7 de janeiro de 2023, inicia seu ministério pastoral na Diocese de Coxim.

Fonte: Augusto Marques

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.