Aston Martin DB5 de James Bond vendido por valor recorde
  • Projetando

Correio do Pantanal

18 ago 2019 às 20:01 hs
Aston Martin DB5 de James Bond vendido por valor recorde

JORNAL DOS CLÁSSICOS

Na noite passada em Monterey, a RM Sotheby’s ofereceu para venda num leilão exclusivo, e intitulado “Evening Aston Martin”, o Aston Martin DB5 de James Bond. O automóvel do 007 foi arrematado pelo valor recorde de cerca de 6,4 milhões de dólares, tornando-se o DB5 mais caro de sempre vendido em leilão.

Carinhosamente conhecido como o “automóvel mais conhecido do mundo” o DB com o chassis número DB5/2008/R é um dos três sobreviventes dos quatro modelos encomendados na época pela Eon Productions e equipado com as especificações MI6 Q Branch. Totalmente restaurado pela Roos Engineering na Suíça, o automóvel foi apresentado em Monterey com as 13 modificações feitas para o filme 007 totalmente funcionais. Depois de atrair a atenção durante a preparação do leilão e durante a exposição de pré-venda, o DB5 foi objecto de uma competição de lances de quatro minutos e meio entre seis interessados ​​na sala e ao telefone, sendo vendido a um entusiasta presente na sala do leilão.

Barney Ruprecht, o especialista em automóveis da RM Sotheby’s afirma “Foi uma honra oferecer em leilão o icónico Aston Martin DB5 de James Bond ao lado dos nossos parceiros da Aston Martin Works e Aston Martin Lagonda. Estamos muito felizes com o fantástico resultado desta noite e orgulhosos por termos estabelecido um novo recorde para o DB5 mais caro de sempre vendido em leilão. Além desse novo recorde em leilão, o enorme interesse no automóvel e a excitação que o rodeou durante leilão solidificam seu status de “o automóvel mais famoso do mundo.”

Paul Spiers, presidente da Aston Martin Works, disse após a venda que “o interesse entre coleccionadores e entusiastas de todo o mundo ressalta o apelo global duradouro desta grande empresa britânica de automóveis desportivos.” Acrescentando que “graças à RM Sotheby’s, este evento foi, sem dúvida, um dos destaques do ano para a herança da Aston Martin e eu, por exemplo, estou ansioso por ver mais vendas deste tipo no futuro.”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: