É este o café da manhã das “pessoas fit”
  • piramide

Correio do Pantanal

22 jul 2019 às 06:05 hs
É este o café da manhã das “pessoas fit”

É este o café da manhã das “pessoas fit”

Estamos sempre a ouvir que o pequeno-almoço é a principal refeição do dia e deve ser a mais energética, o que não significa que não possa também ser equilibrado e amigo da linha. Por todas estas razões e mais algumas, que tal começar as manhãs assim?

Texto NM | Fotografias da Shutterstock

AVEIA

Numa taça de café da manhã comece por colocar os flocos de aveia, que podem ser simples ou uma granola à base de flocos de aveia integral (pode fazê-la em casa para garantir que não contém açúcares adicionados nem óleos pouco saudáveis).

Sendo rica em hidratos de carbono complexos, de absorção lenta, a aveia vai dar-lhe a energia de que precisa para começar o dia e mantê-lo saciado durante horas, evitando petiscos descontrolados a meio da manhã.

E os benefícios continuam: ajuda a manter os níveis de açúcar estáveis no sangue e a controlar a diabetes, a obesidade e o colesterol; reduz o risco de cancer do cólon; regula o trânsito intestinal; reforça o sistema imunitário. Um superalimento que faz jus ao nome.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.