Durante entrega de casas, Mochi reafirma abertura do frigorífico da JBS em Coxim nos próximos dias
  • piramide

Correio do Pantanal

29 jun 2018 às 09:48 hs
Durante entrega de casas, Mochi reafirma abertura do frigorífico da JBS em Coxim nos próximos dias
Foto: Maikon Leal

Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi (MDB) reafirmou que reabertura do frigorífico da JBS em Coxim é questão de dias.

Durante a entrega das 33 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Taquari I, Mochi aproveitou para explicar que a empresa está apenas aguardando formalização de um acordo junto ao SINDMASSA (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massa Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticinios, Frigorificos Abatedores de Bovinos, Suinos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul) para poder reabrir a unidade em Coxim.

A direção do JBS informou que já foram investidos mais de 2 milhões de reais na readequação, melhoria e aquisição de novos equipamentos para a unidade que poderá gerar mais de 200 empregos diretos na região.

Ainda segundo Mochi, haverá uma reunião com a ACIAC (Associação Comercial Industrial e Agropastoril), representante da SINDMASSA e Sindicato Rural Patronal de Coxim na noite desta quinta-feira, para agilizar o processo de acordo entre os servidores, sindicato e a empresa para que na próxima terça-feira, dia 03 de julho, data em que acontece a audiência junto ao Ministério Público do Trabalho, possa ser feita a homologação do acordo, para que dentro de aproximadamente 15 a 20 dias o frigorífico seja definitivamente reaberto.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.