Polícia prende ladrão e dono de boca de fumo após denúncia de furto em grupo de bairro
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

20 fev 2021 às 22:22 hs
Polícia prende ladrão e dono de boca de fumo após denúncia de furto em grupo de bairro

Sheila ForatoImprimirFoto: Reprodução/Whatsapp

O Jardim Vista Alegre, em Coxim, é um exemplo a ser seguido quando o assunto é segurança dos moradores. Em abril de 2018 os moradores se organizaram num grupo de whatsapp e desde então a comunidade ganhou dezenas de seguranças para fazer a vigilância do bairro.

Qualquer movimentação suspeita nas ruas do Jardim Vista Alegre vai para o grupo, em alguns casos os relatos são acompanhados de fotos e vídeos. Foi o que aconteceu no final da manhã de sexta-feira (19), quando uma das moradoras registrou um ladrão furtando a antena parabólica de uma das residências da rua Coronel Manoel Ferreira.

Ele carregava tranquilamente a antena num carrinho de mão quando foi fotografado. Paralelamente a isso, a moradora acionou a Polícia Militar, através do 190. Os policiais agiram rapidamente e conseguiram localizar o autor de 25 anos chegando numa boca de fumo, provavelmente para trocar a parabólica por drogas.

No endereço a Rádio Patrulha solicitou apoio do Canil da Polícia Militar e com ajuda de cães farejadores encontrou droga enterrada no quintal. Ao perceber que os animais tinham encontrado o entorpecente o responsável pela boca de fumo, um homem de 50 anos, tentou fugir, mas foi contido por um dos cães.

Com ele os policiais encontraram R$ 402,00 em dinheiro, que foi apreendido junto com a droga. Os dois homens foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para flagrantes dos crimes cometidos.Foto: PM/Divulgação

Jardim Vista Alegre

Esse não foi o primeiro flagrante feito por moradores do grupo e provavelmente não vai ser o último. Entretanto, as pessoas que pensarem em aprontar no bairro devem estar cientes que na redondeza existem dezenas de olhos voltados para elas e que as chances de flagrantes são grandes, com registros de provas em imagens, inclusive.

Os moradores também usam o grupo de whatsapp para avisar os vizinhos quando vão se ausentar de suas casas. Com isso, a vigilância aumenta no endereço e qualquer movimentação estranha deixa todos em alerta. Por sorte, policiais militares estão entre os moradores e sempre orientam quando o quesito é segurança.

A única regra é evitar assuntos aleatórios, para que todos entendam a importância de uma mensagem enviada ao grupo. Serve de inspiração para outras comunidades de Coxim ou de qualquer outra cidade. Fica a dica!COMENTÁRIO(S)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: