PF apreende 265 kg de cocaína em MS e deflagra operação que ganhou nome do time de futebol do chefe do grupo

Correio do Pantanal

15 ago 2019 às 07:18 hs
PF apreende 265 kg de cocaína em MS e deflagra operação que ganhou nome do time de futebol do chefe do grupo

Segundo as investigações, a facção criminosa transportava cocaína de Pedro Juan Caballero, no Paraguai para o Brasil em fundo falsos de caminhões.

Por G1 MS

265 kg de cocaína apreendidos pela PRF em MS  — Foto: PF/Divulgação

265 kg de cocaína apreendidos pela PRF em MS — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a operação Veteranos, para o cumprimento de 2 mandados de prisão temporária, 5 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva; expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã (MS) e pela Justiça de Birigui (SP).

A ação foi desencadeada após a apreensão de 265 kg de cocaína nesta quarta pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul. A droga estava sendo transportada em um caminhão que saiu de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

De acordo com a polícia, após a apreensão foi identificada a facção criminosa responsável pelo tráfico. Segundo as investigações, o grupo pegava cocaína em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e enviava para o Brasil em fundo falsos de caminhões. A facção é suspeita de pelo menos mais uma remessa em 2019, totalizando 515 Kg de cocaína.

A PF informou que a operação foi batizada de Veteranos pelo fato do nome ser o mesmo do time de futebol amador do chefe da facção, em que os membros do grupo faziam parte como jogadores.

Caminhonete apreendida durante a operação  — Foto: PF/Divulgação

Caminhonete apreendida durante a operação — Foto: PF/Divulgação

Dinheiro apreendido dentro da caminhonete  — Foto: PF/Divulgação

Dinheiro apreendido dentro da caminhonete — Foto: PF/Divulgação

Um das casas onde a operação foi realizada  — Foto: PF/Divulgação

Um das casas onde a operação foi realizada — Foto: PF/Divulgação

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: