Com apoio da polícia de Costa Rica, operação fecha bocas de fumo e apreende armas e drogas

Correio do Pantanal

16 ago 2019 às 06:46 hs
Com apoio da polícia de Costa Rica, operação fecha bocas de fumo e apreende armas e drogas

Maikon Leal

Armas apreendidas pelos policiais na operação. Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas, em conjunto com todas as Forças de Segurança Pública Estaduais e Federais, deflagram a Operação Divisa Segura VII  em nove municípios da região de divisa de Mato Grosso do Sul com os Estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. A Polícia Civil de Costa Rica participou das ações.

Segundo informações do site MS Todo Dia, a operação teve início às 06 horas da manhã desta quinta-feira (15), com ações integradas de cumprimentos de mandados judiciais em locais previamente catalogados pelo setor de inteligência como pontos de distribuição de entorpecentes.

Simultaneamente diversas outras atividades de fiscalização tem sido efetivadas,  dentre elas: ações contra foragidos da justiça, blitz de trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade, bloqueios estratégicos nas estradas vicinais, rodovias estaduais e federais, tudo visando a redução dos índices de criminalidade nas áreas urbanas dos municípios de abrangência, bem como o combate aos crimes transfronteiriços como contrabando, descaminho, tráfico de entorpecentes, entre outros, que utilizam as estradas do MS para acesso aos grandes centros dos demais Estados brasileiros.

Nas primeiras horas da sétima edição da Operação Divisa Segura VII vários locais  que funcionam como “bocas de fumo” já foram fechados, sendo apreendidos nessas residências armas, entorpecentes e dinheiros da movimentação do tráfico, ações estas que conta com apoio de cão de faro do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Foto: Divulgação

 print

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: