Dom Antonino entrega carta de renúncia ao Papa Francisco e anuncia volta para a Itália

Correio do Pantanal

9 jun 2021 às 10:51 hs
Dom Antonino entrega carta de renúncia ao Papa Francisco e anuncia volta para a Itália

Sheila ForatoImprimirFoto: Mitra Diocesana de Coxim/Arquivo

O Bispo da Diocese de Coxim, Dom Antonino Migliore, completou 75 anos e enviou carta de renúncia ao Papa Francisco, como determina o Código de Direito Canônico, que regulamenta a organização da igreja católica.

Dom Antonino é Bispo em Coxim desde 2000. São 21 anos à frente da igreja católica na região norte de Mato Grosso do Sul. Ele é o quarto titular da Diocese de Coxim, porém, tem o pastoreio mais longo.

Dom Antonino chegou ao Brasil há 35 anos. Inicialmente ficou em Piracicaba, no interior de São Paulo. Na época ele até veio em missão a Coxim, mas, retornou para a Itália. Após alguns anos Dom Antonino recebeu o comunicado de São João Paulo II, na época Papa, do retorno à região norte de Mato Grosso do Sul, como Bispo.

Em entrevista à Rede Viva, Dom Antonino se diz tranquilo, com a certeza de que deu sua contribuição para a igreja e assim que o Papa Francisco aceitar sua renúncia ele volta para a Itália. O Bispo é de Sicília, região localizada no sul do país.

O aniversário de Dom Antonino foi nesta segunda-feira (7), fique a vontade para deixar sua mensagem de carinho nos comentários.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.