Dois são presos por Abigeato e tem armas de fogo, munições e um motor de barco apreendidos

Correio do Pantanal

4 ago 2021 às 06:40 hs
Dois são presos por Abigeato e tem armas de fogo, munições e um motor de barco apreendidos

Luma Danielle CenturionImprimirFoto: Divulgação PMMS

Dois homens foram presos na madrugada desse domingo (01°), durante operação Saturação da Ilicitude, pelo crime de abigeato, sendo quatro armas de fogo, diversas munições e um motor de barco apreendido.

A Operação Saturação da Ilicitude direciona o policiamento para locais estratégicos com objetivo de localizar coibir atos criminosos como abigeato, tráfico de drogas, entre outros, bem como, localizar pessoas foragidas da justiça ou que estejam em posse de ilícitos.

Por volta da 00h30 deste domingo, policiais da Força Tática realizaram a operação quando avistaram dois sujeitos mexendo no porta-malas de um veículos estacionado na Rua Carolina Alves Brandão, no Jardim América, ambos indivíduos estavam molhados e sujos, também se mostraram bastante apreensivos com a chegada da guarnição.

Uma abordagem foi iniciada e os policiais encontraram no carro algumas partes escarniadas de um bovino. Os homens disseram que estavam pescando e tiraram partes de um boi que estava ainda vivo e atolado no brejo, confessando assim o abigeato.

Mas os policiais não se convenceram que esta seria toda versão e acabaram, durante um busca domiciliar, encontrando quatro armas de fogo tipo espingarda (duas calibre 22, uma calibre 16 e uma calibre 36), muitas munições de diversos calibre (inclusive de fuzil 762) e um motor de barco sem comprovação de procedência lícita.

A equipe policial deu voz de prisão aos homens, um de 31 anos e outro de 34, e os levou para a delegacia de Polícia Civil com todos os objetos apreendidos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.