Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado

Correio do Pantanal

19 fev 2018 às 10:06 hs
Papa brinca que está na ‘lista de espera’ para ser canonizado

VEJA

Papa Francisco discursa para multidão (Guadalupe Pardo/Reuters)

Durante o anúncio de que o papa Paulo VI será canonizado ainda este ano, o papa Francisco brincou que ele também está na “lista de espera”. O religioso lembrou que dois papas, João XXIII e João Paulo II, já são santos, “Paulo VI será este ano, a beatificação de João Paulo I está em curso. Quanto a Bento XVI e eu mesmo, estamos na lista de espera”. A fala se deu ao final de uma reunião com o clero de Roma.

Será o terceiro papa que Francisco canonizou desde sua eleição, há cinco anos. Os outros são João XXIII, que morreu em 1963, e João Paulo, morto em 2005. O papa Paulo VI liderou a Igreja Católica entre os anos 1960 e 1970, após a morte de João XXIII, e morreu em 1978. Ele liderou a igreja durante um período turbulento, quando muitos padres deixaram ordens religiosas e a vocação à vida religiosa diminuiu fortemente em um período de mudanças sociais.

Paulo VI é conhecido pela controversa encíclica Humane Vitae (Sobre a Vida Humana), na qual eternizou a proibição católica a métodos contraceptivos artificiais em 1968.  Nascido Giovanni Battista Montini, em 1897, ele foi beatificado em 2014 após o primeiro milagre (uma cura inexplicável) atribuído a ele. Neste mês, uma comissão teológica e médica do Vaticano reconheceu um segundo milagre.

Com AFP e Reuters

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: