Delegado em MS dá água e marmita a usuário de droga preso: ‘Estava com a boca seca e há dias sem comer’
  • Projetando

Correio do Pantanal

22 ago 2019 às 23:59 hs
Delegado em MS dá água e marmita a usuário de droga preso: ‘Estava com a boca seca e há dias sem comer’

Investigador fez uma foto e comentou que não costuma ver esta atitude na delegacia. Delegado usou as redes sociais para falar sobre o assunto: “Tenha respeito com o próximo”

Por Graziela Rezende, G1 MS

Delegado oferece água e alimento a presos em MS — Foto: Redes sociais/Reprodução

Delegado oferece água e alimento a presos em MS — Foto: Redes sociais/Reprodução

Na delegacia com plantão 24 horas, é constante o vai e vem de investigadores, equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, escrivães e presos. Mas, foi no último plantão, que a atitude de um delegado chamou a atenção ao lidar com um deles: um usuário de drogas de 25 anos, preso em flagrante, que recebeu água e marmita depois de dias sem comer.

“Eu vi que a boca dele estava seca e me disse que estava há dias sem comer. Isso foi pouco antes do interrogatório, ele era evadido e havia sido preso em flagrante. Na verdade, eu costumo perguntar se a pessoa está com sede antes de falar, principalmente quando se trata de um usuário de drogas. Em muitos casos, não dá nem pra entender o que eles falam”, afirmou ao G1 o delegado Christian Mollinedo, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

Na ocasião, quem flagrou a cena foi um investigador de 33 anos, que prefere não se identificar. “Achei muito humano da parte dele. Não costumo ver uma atitude assim por parte de delegados. Achei legal e então tirei a foto. É uma atitude de respeito pelo ser humano”, comentou.

Mollinedo usou as redes sociais para postar a foto. Na legenda, ele diz: “Tenha respeito com o próximo, independente da posição em que você esteja. Nem sempre somos o acusador, por isso é necessário preservar as garantias fundamentais do cidadão e o respeito a sua defesa…”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: