Astrônomo é alvo de chacota após confundir Marte com disco voador

Correio do Pantanal

23 mar 2018 às 10:41 hs
Astrônomo é alvo de chacota após confundir Marte com disco voador

NOTICIAS AO MINUTO

© ESA

astrônomo Peter Dunsby está sendo motivo de piada por ter visto um possível disco voador perto da Nebulosa Trífida e Laguna.

Dunsby, professor de cosmologia da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, ao observar um ponto luminoso no espaço sideral, compartilhou a descoberta com outros astrônomos através do Astronomers Telegram, aplicativo de troca de informações sobre fenômenos espaciais.

“Peter Dunsby (da Universidade da Cidade do Cabo) relata a detecção de um transiente ótico muito brilhante na região entre a Nebulosa Trífida e Laguna […] Deu para ver o objeto durante toda a duração das observações e não foi visto em observações anteriores deste campo […]”, de acordo com a mensagem.

Porém, 40 minutos depois, o fenômeno foi desvendado. A descoberta era na verdade o planeta Marte.

“O objeto relatado no ATel 11448 foi identificado como Marte. Nossas sinceras desculpas pelo relato antecipado e pela inconveniência causada”, respondeu o aplicativo. Com informações do Sputnik Brasil.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: