Quadro de Picasso esconde pintura de outro artista

Correio do Pantanal

18 fev 2018 às 09:19 hs
Quadro de Picasso esconde pintura de outro artista

NOTICIAS AO MINUTO

© Art Galerry of Ontario / Divulgação

Um dos quadros que Picasso pintou em 1902 não é exatamente o que o artista malaguenho começou por pintar e tem escondido um desenho de outro artista espanhol, de Barcelona, cuja identidade é desconhecida. A informação foi divulgada neste sábado (17), após descoberta de pesquisadores nos Estados Unidos.

De acordo com informações da Agência Lusa, a descoberta foi possível a partir do uso de uma nova técnica de digitalização. O desenho estava por trás de uma das grandes obras de Pablo Picasso, a chamada “La Misereuse Accroupie”.

Embaixo da pintura de óleo, há uma outra pintura, com o desenho de uma paisagem da cidade de Barcelona, na Espanha – aparentemente, Picasso a teria usado como base para sua obra-prima.

Os detalhes sobre a descoberta foram revelados na Associação Americana pelo Avanço da Ciência em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. A La Misereuse Accroupie faz parte do chamado “período azul” de Picasso, que durou de 1901 a 1904, quando a cor azul era a que dominava a gama cromática de suas obras.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: