Nível do Rio Taquari sobe 31 cm, mas não oferece risco à população ribeirinha de Coxim
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

21 jan 2021 às 21:26 hs
Nível do Rio Taquari sobe 31 cm, mas não oferece risco à população ribeirinha de Coxim

Maikon Leal

Foto: Maikon Leal / Arquivo / Coxim Agora

O nível do rio Taquari subiu 31 cm nas últimas horas devido as chuvas ocorridas nos municípios da região Norte do Estado. Por volta de 02 horas da madrugada desta quarta-feira (20), o nível do rio registrava 4,29 metros, no entanto, por volta de 10 horas da manhã já marcava 4,61 metros.

Apesar de ter subido consideravelmente nas últimas horas, o rio ainda não oferece riscos a população ribeirinha de Coxim.

Segundo o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Coxim, Gilberto Portela Lima, neste momento o nível do rio está estabilizado e logo deve baixar, já que o Pantanal estava bastante seco.

Ainda de acordo com Portela, caso ás águas do rio continue subindo devido as chuvas e atinja o nível de segurança do rio que é de 5 metros, a Defesa Civil deve emitir um alerta de emergência e iniciar o processo de evasão das instalações ao longo do curso hídrico, o que não é o caso. print Post Views: 1.108FacebookTwitterEmailCompartilhar

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: