Cobrando transparência, vereador solicita à Vigilância Sanitária quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que Coxim recebeu
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

19 jan 2021 às 21:25 hs
Cobrando transparência, vereador solicita à Vigilância Sanitária quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que Coxim recebeu

Maikon Leal

Foto: Divulgação

Antes mesmo do ano legislativo começar, o vereador Marcinho Souza, já solicitou via ofício a gerência da Vigilância Sanitária de Coxim através da pessoa de Patrícia Souza, saber a quantidade de doses de vacina contra Covid-19 que o município recebeu nesta terça-feira (19).

No ofício protocolizado hoje (19), o vereador solicitou em caráter de urgência a quantidade das doses de Coronavac para informar a população e consequentemente dar transparência no processo de vacinação.

Segundo o vereador a quantidade de vacina é menor que a anunciada anteriormente pelo Governo do Estado. Ao todo Mato Grosso do Sul distribuiu 158.760 doses da vacina contra Covid-19 aos 79 municípios.

Dentro de sua função como vereador, agora, Marcinho aguarda resposta ao ofício, já que o governo anunciou entregar em Coxim 1960 doses na primeira remessa e segundo divulgado no site da Prefeitura Municipal de Coxim hoje, os números são bem inferiores, totalizando 546 doses da vacina Coronavac, que chegou na madrugada desta terça-feira (19) com apoio da polícia. Ou seja, será que está mesmo havendo transparência?

Ainda conforme a assessoria da prefeitura, a vacinação deve acontecer em duas etapas da vacina, ou seja, serão imunizadas de imediato 273 pessoas. Os primeiros a receberem serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid, em seguida serão imunizados os idosos e funcionários do “Lar dos Idosos”. print

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: