Coxim revê programação e antecipa início da vacinação para às 19 horas

Correio do Pantanal

19 jan 2021 às 21:31 hs
Coxim revê programação e antecipa início da vacinação para às 19 horas

Sheila ForatoImprimir

A secretaria de Saúde de Coxim reviu a programação e antecipou o início da vacinação de Coronavírus (Covid-19) para as 19 horas desta terça-feira (19), no Hospital Regional Álvaro Fontoura.

No período da manhã, a assessoria de imprensa da Prefeitura tinha informado que o início da imunização seria na quarta-feira (20), conforme uma entrevista concedida pela secretária de Saúde, Salette Aparecida Bell de Souza, a uma rádio local.

Coxim recebeu 546 doses de Coronavac, que vão imunizar 273 pessoas. Inicialmente, o governo do Estado tinha anunciado 3.850 doses para imunizar 1.925. Entretanto, a primeira remessa não chegou a 15%.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os primeiros a serem vacinados são os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Vale ressaltar que as doses iniciais são insuficientes para imunizar todos os trabalhares da área.

Na quarta-feira (20) a Saúde vacina os moradores e funcionários do Lar dos Idosos. Todos os vacinados devem tomar a segunda dose 28 dias após a primeira. Ficando imunizados 15 dias depois de tomar as duas doses.

Todos os municípios da região norte de Mato Grosso do Sul já deram início à vacinação. Sonora saiu na frente, vacinando às 7 horas, seguida de Figueirão e Pedro Gomes. Rio Verde começou no final da manhã, já Alcinópolis e São Gabriel do Oeste inicial a tarde.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.