Coxim: Média diária de casos de Covid-19 registrada em fevereiro foi menor do que em janeiro

Correio do Pantanal

5 mar 2021 às 20:52 hs
Coxim: Média diária de casos de Covid-19 registrada em fevereiro foi menor do que em janeiro

Sheila ForatoImprimirJaneiro registrou 251 casos: média diária de 8,10 (Foto: Edição MS)Fevereiro registrou 206 casos: média diária de 7,35 (Foto: Edição MS)

Apesar de todo o alarde que vem sendo feito, os números mostram que em 2021 a média diária de casos de Coronavírus (Covid-19) registrada em Coxim no mês de fevereiro foi menor do que em janeiro.

No primeiro mês do ano Coxim registrou nos 31 dias 251 casos da doença, média de R$ 8,10 casos/dia. Já no segundo foram 206 em 28 dias, ou seja, média de 7,35 casos por dia. Note que o total de casos mensal foi dividido pela quantidade de dias de cada mês.

Se por um lado existe a preocupação sanitária, por outro tem a econômica. Recentemente, a Prefeitura de Coxim mudou o horário do toque de recolher, que passou das 23 para as 22 horas, se estendendo até as 5 horas. Outras regras também foram impostas por meio de decreto ao comércio. Entretanto, o prefeito Edilson Magro (DEM) não pretende implantar o lockdown no município.

Agora, todos os olhos estão voltados para o mês de março, pois especialistas afirmam mais uma vez que será o pior mês desde que o Coronavírus chegou ao Brasil, há pouco mais de um ano. Nos cinco primeiros dias, foram registrados 33 casos em Coxim, média diária de 6,6, mais baixa do que os meses de janeiro e fevereiro.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira (5), Coxim tem 86 casos ativos da doença. No total 1606 já foram infectados pelo vírus, sendo que 1484 já se recuperaram do Coronavírus. Os óbitos totalizam 36.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.