Covid-19: Cerca de 22 mil doses da vacina de Oxford chegam no MS

Correio do Pantanal

24 jan 2021 às 20:24 hs
Covid-19: Cerca de 22 mil doses da vacina de Oxford chegam no MS

Segundo SES, essa é a 2° etapa da 1° fase de imunizações, o que se espera, juntamente com as vacinas da Coronavac, é imunizar em torno de 65% do grupo dos trabalhadores de saúde em todo o Estado.

Por Flávio Dias/G1MS e Graciela Andrade/TV Morena, G1MS

24/01/2021 15h26  Atualizado há 5 horas


Mais de 22 mil doses da vacina de Oxford chegam no MS. — Foto: Graciela Andrade/TV Morena

Mais de 22 mil doses da vacina de Oxford chegam no MS. — Foto: Graciela Andrade/TV Morena

O avião com nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus chegou ao Mato Grosso do Sul por volta das 13h50 deste domingo (24). Desta vez, chegaram cerca de 22 mil doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

A carga saiu do Rio de Janeiro com destino ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, mais cedo que o previsto. Segundo o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a quantidade de dose será empregada para imunizar 28,35% dos trabalhadores de saúde dos municípios.

Ainda de acordo com Resende, essa é a 2° etapa da 1° fase de imunizações, o que se espera, juntamente com as vacinas da coronavac, é imunizar em torno de 65% do grupo dos trabalhadores de saúde em todo o Estado.

Doses da Coronavac em MS

As primeiras 158 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na Base Aérea de Campo Grande (MS) por volta das 15h15 da última segunda-feira (18), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O avião decolou de Guarulhos e, antes de chegar a Mato Grosso do Sul, deixou caixas da vacina em Florianópolis (SC).

A distribuição para os 79 municípios, começou na noite do mesmo dia, em ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.