Markinhos Show. Ministro da Saúde do Brasil contrata hipnólogo como assessor
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

22 jan 2021 às 22:07 hs
Markinhos Show. Ministro da Saúde do Brasil contrata hipnólogo como assessor

O novo membro do governo já aconselhava Eduardo Pazuello, um general paraquedista amigo de Bolsonaro acusado de se esquecer de comprar agulhas e seringas e de atrasar a vacinação no país

Markinhos Show. Ministro da Saúde do Brasil contrata hipnólogo como assessor

João Almeida Moreira, São Paulo22 Janeiro 2021 — 

Markinhos Show, que no seu site pessoal se define como palestrante motivacional, master coach, analista em marketing e neuromarketing, hipnólogo, mentalista, practitioner em programação neurolinguística, músico, empreendedor e especialista em marketing político, é o novo membro do governo de Jair Bolsonaro na qualidade de assessor especial do ministro da saúde Eduardo Pazuello.

Show, cujo nome verdadeiro é Marcos Eraldo Arnoud, já trabalhava informalmente com o ministro desde há um mês mas agora passará a dispor de salário e cargo oficiais.

Pazuello, que é general paraquedista e sucedeu no cargo aos médicos Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, ambos demitidos em rota de colisão com Bolsonaro, foi acusado de publicitar o “kit covid”, um conjunto de medicamentos, entre os quais hidroxicloroquina, sem eficácia comprovada cientificamente no combate à doença.

Também foi criticado por não ter comprado as agulhas e seringas necessárias ao processo de vacinação, apesar de ser especialista em logística no exército, e de ter atrasado a importação de vacinas – só nas próximas horas está prevista a chegada da Índia de doses da vacina Astrazeneca, razão pela qual os primeiros brasileiros imunizados foram-no graças à Coronavac, parceria entre a China e o estado de São Paulo.

Aliás, umas das primeiras ações de Markinhos Show seria a coordenação de um campanha de marketing a anunciar o início da vacinação na última terça-feira – campanha abortada pelo facto de João Doria, o governador paulista também especializado em marketing, ter protagonizado uma ação semelhante dois dias antes.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: