Com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalização em Coxim

Correio do Pantanal

24 jul 2021 às 01:26 hs
Com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalização em Coxim

Sheila ForatoImprimirFoto: Augusto Marques/PMC

A partir desta sexta-feira (23), a Vigilância Sanitária volta a fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). Para tanto, os fiscais vão ter apoio da Polícia Militar.

Conforme o gerente de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, o foco principal é evitar aglomerações nas vias públicas e festas clandestinas. A fiscalização de final de semana vai alcançar, inclusive, os ranchos, que foram liberados e tem de cumprir as medidas.

Os detalhes foram definidos numa reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (23), na Prefeitura de Coxim. O prefeito Edilson Magro (DEM) pediu a colaboração da população para que ele não tenha que voltar a impor medidas mais restritivas, prejudicando o comércio noturno, que contabiliza prejuízos há um ano e quatro meses.Foto: Augusto Marques/PMC

“O jovem que gosta de sair deve escolher o local de sua preferência, se acomodar e curtir de forma consciente, respeitando as medidas de biossegurança dos estabelecimentos”, ponderou o prefeito, lembrando que as aglomerações em vias públicas continuam proibidas.

As pessoas que aglomeram nas calçadas e canteiros de ruas e avenidas estão sujeitas a multas, além disso, podem responder processos, inclusive na esfera criminal. O subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Tiago Carvalho Almeida, frisou que a instituição está a disposição do para ajudar na fiscalização.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.