Apesar de fortes chuvas, Rio Taquari não oferece riscos à população ribeirinha de Coxim
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

17 fev 2021 às 15:53 hs
Apesar de fortes chuvas, Rio Taquari não oferece riscos à população ribeirinha de Coxim

Maikon Leal

Foto: Maikon Leal

Apesar da grande quantidade de chuva que ocorreu nos últimos dias, o nível do Rio Taquari não é considerado um risco à população ribeirinha de Coxim.

No início da tarde desta quarta-feira (17), o nível do rio estava registrando 4,16 metros, o que não representa uma ameaça aos moradores locais.

No começo da semana, Coxim sofreu vários danos por conta da quantidade de chuva que ocorreu no município, foram 135 mm em poucas horas conforme informações da Defesa Civil.

A Prefeitura Municipal esteve nos locais afetados e está trabalhando para diminuir os prejuízos, principalmente nos bairros Piracema, Vale do Taquari, Santa Maria e Senhor Divino.

As chuvas contribuíram para que o nível dos Rios Taquari e Coxim subissem, mas até o momento, sem riscos de transbordamento.

No momento o coxinense não precisa ficar preocupado, somente quando ás águas do Rio Taquari atinge o nível de segurança que é de 5 metros é que a Defesa Civil emite um alerta de emergência e inicia o protocolo de retirada dos moradores onde há possibilidade de evasão, o que não é o caso. print

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: